PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Geral

Estádio Mário Pessoa passa por inspeção final e aguarda liberação da FBF para sediar jogos da Série D

O Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, está próximo de ser oficialmente liberado para sediar partidas da Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado (03), o diretor de vistorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF), coronel Jorge Inácio Diniz, esteve no local para uma inspeção técnica e considerou que o equipamento esportivo atende aos critérios exigidos para receber os jogos do Barcelona de Ilhéus. A decisão final sobre a liberação ficará a cargo do presidente da FBF, Ricardo Lima, por meio de parecer oficial.

A vistoria ocorre após uma série de melhorias realizadas pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com o clube. Desde o início do ano, uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias municipais atuou na requalificação do estádio, com destaque para intervenções no gramado, arquibancadas, banheiros, vestiários, cabine de imprensa e sala de arbitragem.

Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já haviam realizado uma avaliação anterior, que indicou a necessidade de ajustes na estrutura. Com as adequações realizadas, os órgãos farão uma nova análise para emissão do laudo técnico atualizado.

Os serviços incluíram também manutenção de alambrados, substituição de placas de grama, revisão na iluminação, instalação de corrimãos e equipamentos de segurança como hidrantes e extintores.

“Estamos esperançosos quanto ao parecer favorável. A Prefeitura fez sua parte para que o estádio possa receber com segurança e conforto os torcedores ilheenses”, afirmou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Vinicius Mendonça.

Leia também:

Motociclista fica ferido após colisão com carro na BR-415, entre Ilhéus e Itabuna

Tropa de Elite

Hospital Regional Costa do Cacau solicita apoio da população para doações de sangue

Tropa de Elite

Agentes de endemias intensificam ações contra dengue em aldeia indígena

Tropa de Elite

Deixe um comentário