A Prefeitura de Itabuna publicou novamente, na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município, o Edital nº 02/2025 referente ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais, sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para atuação no Programa Escola em Tempo Integral (PEI).
As inscrições serão gratuitas, exclusivamente online, e estarão abertas de 09 de maio até às 14h do dia 12 de maio de 2025, por meio do link: https://forms.gle/bxcka5GkWqF2LrWCA. Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma função, sendo considerada válida apenas a última inscrição realizada.
No ato da inscrição, os(as) candidatos(as) devem anexar, em um único arquivo PDF de até 10 MB, todos os documentos exigidos, conforme o item 3.3 do edital.
Candidatos(as) que se autodeclarem pretos ou pardos poderão concorrer às vagas reservadas, conforme o quesito de cor ou raça utilizado pelo IBGE. Não serão aceitas alterações na autodeclaração após o envio do formulário.
Pessoas com deficiência (PcD) terão direito a 5% das vagas, desde que as funções pretendidas sejam compatíveis com sua condição, de acordo com as legislações federais, estaduais e municipais aplicáveis.
A seleção será realizada por meio de avaliação curricular e análise de documentos, com caráter classificatório e eliminatório, conduzida pela Comissão responsável instituída pela Portaria SME nº 10, de 30 de abril de 2025.
Os contratos terão duração até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de uma única prorrogação por até 12 meses, conforme a necessidade da Administração Municipal e a homologação do processo.
As vagas contemplam os níveis fundamental, médio e superior, para funções como Professor da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais), Articulador, Educador Social, Auxiliar de Obras, Manipulador de Alimentos, Auxiliar de Copa, Zelador, Pedreiro, Encanador, Pintor, Condutor, Eletricista, Roçador e Carpinteiro. As jornadas variam entre 20, 40 e 44 horas semanais, com salários entre R$ 1.550 e R$ 2.433,89.
Para comprovação de experiência, serão aceitos documentos como Carteira de Trabalho, Certidão do INSS, registros do regime próprio de previdência ou documentos de MEI relacionados à função exercida.
Mais detalhes, incluindo os critérios de seleção, documentos exigidos e distribuição das vagas, podem ser conferidos no edital completo, disponível na edição nº 6.377 do Diário Oficial eletrônico de Itabuna.