Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de sete fuzis na zona rural de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, neste sábado (2). A apreensão ocorreu durante a Operação Escudo de Ferro, que visa desarticular facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e aliciamento de menores.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a localização dos armamentos foi possível graças a trabalhos de inteligência. As buscas na região continuam com o apoio de equipes da Cipe Mata Atlântica, 8º Batalhão da Polícia Militar, Rondesp Extremo-Sul, Polícia Civil e Polícia Federal.
Os fuzis apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, onde o caso segue sob investigação.
O secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, elogiou a atuação das forças envolvidas. “Não daremos trégua no combate às facções. O trabalho seguirá orientado pela inteligência e pela união das polícias da Bahia. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que participaram desta operação”, afirmou.