O ex-vereador, presidente do Sintrasul e ex-canditado a vice-prefeito pela coligação PT-PDT, Carlos Augusto Cardoso da Silva, o Augustão, assumiu oficialmente a presidência do Partido Democrático Trabalhista(PDT) em Ilhéus. A nova diretoria já está registrada na Justiça Eleitoral e além do presidente Augustão, conta ainda com Ray Calasans na vice-presidência, Marcos Teles como secretário, Luiz de Oliveira como tesoureiro e Jucimar Meireles como membro.
Uma das primeiras ações da nova diretoria do PDT será a organização do encontro municipal para a realização da solenidade de posse, além de reunir os antigos e novos filiados para discutir de forma conjunta os novos rumos do partido em Ilhéus. “O PDT de Ilhéus tem uma história de luta em defesa das causas sociais e vamos juntos resgatar essas bandeiras, unindo forças e discutindo a cidade que queremos”, destacou Augustão.
O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça, ressaltou que Augustão tem um grande legado na vida pública, realizou um mandato de excelência na Câmara de Vereadores e terá agora um papel fundamental de fortalecer o partido em Ilhéus e na região. O presidente regional do PDT, Fernando Netto, também reafirmou o trabalho realizado por Augustão como vereador, as lutas pela geração de empregos e renda e pelo desenvolvimento da cidade, falou de sua contribuição para a política regional e disse não ter dúvidas de que o partido só terá a ganhar com a nova diretoria.