Investigações buscam novos elementos sobre crime que chocou a cidade
Polícia Civil da Bahia pediu à Justiça a prorrogação do prazo para encerrar as investigações do triplo homicídio ocorrido em Ilhéus, que completou um mês nesta semana. O caso envolve as mortes de Alexsandra Oliveira Suzart (45 anos), Maria Helena do Nascimento Bastos (41 anos) e Mariana Bastos da Silva (20 anos). As vítimas foram encontradas com sinais de facadas em uma área de mata na Praia dos Milionários, um dos pontos mais conhecidos do litoral ilheense.
Suspeito Confesso, Mas Provas Inconclusivas
O principal acusado do crime, Thierry Lima da Silva, encontra-se preso e já confessou sua participação. No entanto, os laudos emitidos pelo Departamento de Polícia Técnica não identificaram material genético do suspeito nos corpos das vítimas nem nas armas apreendidas, fato que levanta questionamentos sobre sua atuação isolada ou a possível participação de outras pessoas no crime.
Exames Complementares e Sigilo nas Investigações
Segundo a Polícia Civil, a prorrogação do prazo é necessária para reunir novos elementos e aguardar resultados de exames complementares que possam esclarecer as circunstâncias do caso. As autoridades mantêm o inquérito sob sigilo e reforçam o apelo para que a população colabore com informações por meio do Disque Denúncia (181), garantindo o anonimato dos informantes.