PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Política

Nego de Saronga é eleito presidente do Consórcio da Policlínica Regional de Ilhéus

O prefeito de Itacaré, Edson Arantes, mais conhecido como Nego de Saronga (PT), foi escolhido por aclamação para assumir a presidência do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Ilhéus. O órgão é responsável pela gestão da Policlínica Regional que atende diversos municípios do litoral sul baiano.

A eleição aconteceu na última sexta-feira (1º) e também definiu o prefeito de Santa Luzia, Fernando Brito (Avante), como vice-presidente da entidade. O consórcio reúne as cidades de Ilhéus, Itacaré, Canavieiras, Coaraci, Gongogi, Maraú, Ubaitaba, Santa Luzia, Una e Uruçuca.

Ao assumir o cargo, Nego de Saronga destacou que o foco da nova gestão será ampliar o acesso da população a atendimentos especializados e exames médicos. “Vamos fortalecer a saúde pública regional, com diálogo e cooperação entre os municípios. O nosso compromisso é garantir serviços de qualidade e mais próximos das pessoas”, afirmou o novo presidente.

Ele substitui na função o também itacareense Antônio de Anízio (PT), ex-prefeito da cidade e responsável por conduzir o consórcio até então.

Leia também:

Câmara de Ilhéus aprova Programa de Regularização Fundiária Urbana

Tropa de Elite

Reativação do Moinho de Trigo reforça atenção do governo Lula ao Sul da Bahia, afirma suplente de senador Bebeto Galvão

Tropa de Elite

Ilhéus e Conder discutem retomada das obras do Canal do Malhado

Tropa de Elite

Deixe um comentário