A cidade de Ilhéus ainda tenta assimilar o choque causado pelo brutal assassinato de três mulheres, encontradas mortas neste sábado (16). As vítimas – as professoras da rede municipal Alexandra Suzart e Maria Helena Bastos, além de Mariana Silva, filha de Maria Helena – haviam desaparecido após uma caminhada na Praia do Sul, na zona sul da cidade.
Os corpos foram localizados em uma área de mata entre o AFC e a AABB, apresentando múltiplas perfurações por faca. Um cachorro que acompanhava o grupo foi encontrado vivo e amarrado no local do crime e resgatado. Após a realização dos exames periciais, os corpos foram liberados pelo PDT no sábado à noite e entregues às famílias.
O crime causou comoção e revolta na comunidade. As professoras eram figuras conhecidas e respeitadas no município, e a jovem Mariana deixou familiares e amigos em profundo luto. Segundo apurado, a Secretaria de Segurança Pública está pressionando as investigações para agilizar a identificação e prisão dos responsáveis.
Até o momento, a polícia não divulgou motivações ou suspeitos, mas deve intensificar as buscas por pistas. A população aguarda respostas enquanto se mobiliza em homenagens às vítimas.
Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações deve ser repassada às autoridades pelo numero 190.