PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Municípios

Prefeitura de Ilhéus participa de oficina para fortalecer roteiros turísticos na cidade

Iniciativa busca a consolidação de um turismo sustentável, inclusivo e competitivo

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participou da primeira de três Oficinas de Roteiros Turísticos do município, iniciativa realizada pela BAMIN em parceria com o Sebrae, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do CEEP do Chocolate Nelson.

O encontro, na última quarta-feira (03), reuniu 40 representantes do trade turístico, entre agências, promotores, guias e instituições parceiras, com o objetivo de integrar as zonas turísticas de Ilhéus. A proposta é ampliar e fortalecer os roteiros já existentes, ao mesmo tempo em que estimula a criação de novos circuitos valorizando o patrimônio histórico, cultural e natural da região.

Oficina Turismo Bamin 002
Participaram da atividade Cristiane Nunes – Supervisora PTUR, Ramon Challoub – Coordenador de Relacionamento com a Comunidade/BAMIN, Evelin Gomes – Gestora de Turismo, Marcela Souza – Superintendente de Turismo de Ilhéus, Socorro Mendonça – Presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e do Instituto Nossa Ilhéus, além de Nasal Challoub e Ramaiana Vargens – Colaboradores.

O projeto integra o Programa de Reorientação da Atividade Turística no Litoral Norte de Ilhéus e reafirma a cidade como destino de experiências sustentáveis e inclusivas.

 

por Sucom

Leia também:

Prefeitura de Ilhéus convida população para solenidade de implantação da Ronda Maria da Penha

Tropa de Elite

Prefeitura de Ilhéus inicia requalificação da Praça da Mangueira no bairro Nelson Costa

Tropa de Elite

Ilhéus emite alerta para fortes chuvas nas próximas horas

Tropa de Elite

Deixe um comentário