PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Municípios

Frente de Mulheres da Câmara organiza ato em memória das vítimas do triplo homicídio em Ilhéus

A atividade terá concentração nas proximidades do Hotel Opaba, a partir das 9h.

A Frente Parlamentar de Mulheres da Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) realiza, nesta quarta-feira (15/10), um ato em memória de Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Silva, as três vítimas do triplo homicídio que chocou o país e que completa dois meses. A atividade terá concentração nas proximidades do Hotel Opaba, a partir das 9h, de onde os participantes sairão em caminhada até a praia onde aconteceu o crime.

O objetivo do colegiado é homenagear as mulheres e cobrar celeridade nas investigações, para garantir às famílias e à sociedade respostas sobre a autoria e as circunstâncias dos assassinatos. O ato acontece no Dia dos Professores, e a escolha da data levou em consideração o fato de duas das vítimas, Alexsandra e Maria Helena, terem sido educadoras.

A organização do evento é também uma demonstração do comprometimento da Câmara de Ilhéus com o movimento pela elucidação do caso e por mais segurança no município. Diversas iniciativas foram tomadas pela Casa após o triplo assassinato, como a criação do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas, que já está em funcionamento e reúne diversas entidades para uma atuação conjunta.

Além disso, por meio da Frente, a CMI também já promoveu reuniões com o delegado responsável pelo caso e com o secretário estadual de Segurança Pública. Foram solicitados o funcionamento ininterrupto (24h por dia, sete dias por semana) da Delegacia da Mulher, o envio de uma viatura da Ronda Maria da Penha e a instalação de uma Delegacia de Homicídios em Ilhéus.

Os vereadores também apresentaram propostas de estudos para a implementação da Ronda Guardiã, no âmbito da Ronda Maria da Penha, com um grupamento especial da Guarda Civil Municipal, bem como para o melhoramento da iluminação pública e o reforço do efetivo policial no município.

 

 

por Ascom

Leia também:

Comércio de Ilhéus terá horários diferenciados em junho e julho

Tropa de Elite

Prefeita Magnólia Barreto comemora chegada de trator para Uruçuca via Plano Safra da Agricultura Familiar 2025

Tropa de Elite

PROJETO (A)MAR CONFIRMA QUE ANIMAL ENCONTRADO MORTO NA PRAIA DO MARCIANO É UM BOTO-CINZA

Tropa de Elite

Deixe um comentário