A cidade de Ilhéus celebra mais uma grande conquista no esporte, com a medalha de prata conquistada pelo jovem atleta Douglas Rodrigues, de 17 anos, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025. A competição, considerada a principal da modalidade no Brasil, ocorreu no dia 28 de abril no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), reunindo mais de 9 mil atletas, tanto nacionais quanto internacionais.
Douglas se destacou ao vencer adversários com experiência internacional nas fases classificatórias, incluindo competidores de Portugal e Rússia. Na final, enfrentou um atleta da França, país com forte tradição no Jiu-Jitsu, e, com grande habilidade, garantiu o vice-campeonato na categoria Faixa Branca / Meio-Pesado.
O sucesso de Douglas é também fruto do apoio recebido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e da Academia Greice. A gestão municipal tem se empenhado em fortalecer o esporte local e em apoiar atletas que representam a cidade em grandes competições.
Agora, o jovem ilheense se prepara para novos desafios, com foco nos campeonatos sul-americanos e mundiais de Jiu-Jitsu, e segue como um exemplo de superação e dedicação para os jovens da cidade.