PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Política

PDT confirma pré-candidatura de Augustão a deputado estadual em 2026 em aliança com Félix Mendonça

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, nesta segunda-feira (18), a pré-candidatura do ex-vereador de Ilhéus, Augustão, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Júnior, durante encontro realizado em Salvador.

Na ocasião, ficou definida a formação de uma “dobradinha” entre os dois pedetistas: enquanto Félix tentará renovar pela quinta vez seu mandato na Câmara dos Deputados, Augustão entrará na disputa pelo Legislativo baiano.

Com uma trajetória marcada pela atuação sindical e política, Augustão já concorreu a deputado federal em 2022 e, em 2024, foi candidato a vice-prefeito de Ilhéus na chapa liderada por Adélia Pinheiro (PT). Atualmente, ele preside o Sindicato dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias em Geral do Sul e Extremo Sul da Bahia (Sintrasul).

Nos últimos meses, mesmo sem mandato, o ex-vereador tem articulado projetos e investimentos para a região. Entre as conquistas mais recentes está a destinação de recursos do Ministério dos Portos e Aeroportos para a continuidade da dragagem do Porto de Ilhéus, obra considerada essencial para o desenvolvimento logístico e econômico do sul da Bahia.

Félix Mendonça destacou a importância da candidatura: “Augustão representa garra, experiência e compromisso com o sul da Bahia. É um nome preparado para defender nossa região na Assembleia Legislativa”.

Já o pré-candidato afirmou estar pronto para o desafio: “Coloco meu nome à disposição do povo, com a missão de lutar por emprego, segurança, infraestrutura e desenvolvimento. Nossa região precisa de voz firme, especialmente em pautas ligadas ao cacau e ao fortalecimento dos trabalhadores”.

Com o anúncio, o PDT reforça sua presença política no sul da Bahia e dá início à preparação para as eleições de 2026.

Leia também:

Vice-prefeita assume gestão de Ilhéus e entra para a história da cidade

Tropa de Elite

Indicação de Lula ao STF é rejeitada pelo Senado em decisão inédita

Tropa de Elite

Ilhéus e Conder discutem retomada das obras do Canal do Malhado

Tropa de Elite

Deixe um comentário