PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Polícia

Operação Pharmaco apreende cerca de 5 mil produtos irregulares e interdita farmácias em Ilhéus

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Pharmaco, no município de Ilhéus, com o objetivo de combater o comércio irregular de medicamentos controlados, vencidos e impróprios para o consumo.

A operação, realizada em conjunto com a Polícia Técnica, a Vigilância Sanitária Estadual, o Procon municipal e o Conselho Regional de Farmácia (CRF), fiscalizou cinco estabelecimentos do setor farmacêutico.

A polícia não divulgou os nomes das farmácias fiscalizadas..

Durante a ação, três farmácias foram interditadas por comercializar produtos controlados sem autorização e manter medicamentos vencidos em estoque. No total, 4798 mil produtos foram apreendidos, entre medicamentos e substâncias em desacordo com a legislação vigente.

Além das medidas de fiscalização e apreensão, as equipes também orientaram os responsáveis pelos estabelecimentos sobre os procedimentos necessários para regularização junto à Polícia Civil e aos órgãos competentes, reforçando a importância da conformidade sanitária e da segurança do consumidor.

Leia também:

PMBA apreende drogas após acompanhamento veicular em Ilhéus

Tropa de Elite

‘Operação Frater Dominus’ é deflagrada pela SSP, PM, PC e FICCO/Ilhéus no interior do estado

Tropa de Elite

Sul da Bahia recebe reforço na segurança com novas viaturas

Tropa de Elite

Deixe um comentário