PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Municípios

Roberto Cerqueira assume presidência do Comitê de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas

O novo organismo do município tem como missão elaborar, fortalecer e unificar ações de enfrentamento à violência em Ilhéus.

O investigador e dirigente sindical Roberto Cerqueira tomou posse como presidente do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas de Ilhéus, na Câmara Municipal, durante sessão desta terça-feira (07/10). O colegiado é uma resposta do Legislativo municipal à alta da violência no município, especialmente depois do assassinato de três mulheres, em agosto deste ano, caso que ganhou repercussão nacional.

Roberto Cerqueira é dirigente do SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia) e representa a entidade no Comitê. Na ocasião, também foi empossado o vice-presidente Pedro de Oliveira dos Santos (SindGuarda), além de Adriana Gonzaga dos Santos (1ª secretária) e Wandércio Paiva Santana (2º secretário), ambos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

O presidente do colegiado explicou que a atuação será coletiva e vai se pautar pelo compromisso com a vida, a justiça e o acolhimento das famílias que sofrem com a ausência de entes queridos. “Vamos trabalhar por uma cidade mais justa, de paz, para que possamos mostrar para todos que Ilhéus é, de fato, a Princesinha do Sul”, afirmou Roberto Cerqueira.

O novo organismo do município tem como missão elaborar, fortalecer e unificar ações de enfrentamento à violência em Ilhéus. A proposta surgiu a partir de um requerimento apresentado pelo vereador Gurita (PSD) e aprovado pelo plenário da CMI.

Gurita informou que a criação do Comitê é pioneira no município e demonstra o compromisso da CMI. “Pela primeira vez na cidade de Ilhéus, teremos instituições e pessoas da sociedade civil em um comitê extremamente representativo, que possa, permanentemente, acompanhar todas as questões ligadas ao índice de violência da cidade, que está muito alto, e todos nós sabemos disso, e de pessoas desaparecidas”, disse.

Leia também:

Ilhéus realiza a 7ª Conferência das Cidades com foco em desenvolvimento urbano e justiça social

Tropa de Elite

Gestão de Augusto Castro tem melhora na avaliação em julho, aponta pesquisa

Tropa de Elite

CRISE DO CACAU ABRE SÉRIE DE DEBATES DAS CÂMARAS SETORIAIS DA BAHIA

Tropa de Elite

Deixe um comentário