PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Ilhéus

Câmara de Ilhéus promove roda de conversa com homens sobre violência contra as mulheres

A iniciativa é da Frente Parlamentar de Mulheres da Casa.

A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) promove, na segunda-feira (17/11), às 14h, uma roda de conversa com homens sobre a violência contra as mulheres. A iniciativa é da Frente Parlamentar de Mulheres da Casa e tem por objetivo trazer ao público masculino uma reflexão sobre as causas e consequências da violência de gênero.

O tema em debate tem ganhado ainda mais atenção na sociedade ilheense após o registro de uma sequência de casos recentes de feminicídio no município. O mais famoso deles foi o de três mulheres assassinadas enquanto caminhavam na praia, em agosto deste ano, e cuja investigação ainda não foi concluída.

Um levantamento da Rede de Observatórios da Segurança apontou o avanço da violência contra a mulher no País. Segundo a pesquisa “Elas Vivem: um caminho de luta”, a cada 24 horas, em média, 13 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no ano passado.

O levantamento se refere a nove estados monitorados pela entidade, incluindo a Bahia. O número de casos cresceu mais de 12% em relação a 2023 – foram mais de  4 mil ocorrências, sendo 531 feminicídios, apenas nesses estados.

A roda de conversa acontece no plenário da Câmara, na Rua Araújo Pinho, nº 19, no Centro de Ilhéus.

 

 

por Ascom

Leia também:

Prefeitura de Ilhéus amplia vacinação contra a gripe para toda a população

Tropa de Elite

Casa de Cultura Jorge Amado será reaberta em Ilhéus após revitalização do espaço histórico

Tropa de Elite

Instituto Amigos Solidários inaugura Projeto Cozinha Solidária dia 21 de abril

Tropa de Elite

Deixe um comentário