PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Ilhéus

Prefeitura de Ilhéus inicia aplicação de multas dos novos radares a partir de hoje

Após o período educativo, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), passou a aplicar, a partir de hoje, as penalidades registradas pelos novos radares instalados no município.

Nas últimas semanas, a gestão municipal realizou blitzes educativas em pontos estratégicos da cidade, orientando os condutores sobre limites de velocidade, sinalização e funcionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica. Durante essa fase, as infrações não resultaram em multas, servindo como etapa de adaptação e conscientização.

Com o encerramento desse prazo, os radares entram em operação definitiva e todas as infrações registradas passam a gerar autuações, conforme previsto na legislação de trânsito.

Segundo o diretor-geral de Trânsito, Cláudio Cardoso, o período de testes já apresentou resultados positivos. “Registramos uma redução de até 30% nos sinistros de trânsito durante essa semana de testes, o que demonstra a importância da fiscalização aliada à educação”, destacou.

A medida tem como objetivo reforçar a segurança viária, diminuir acidentes e organizar o fluxo de veículos, sobretudo neste período de verão, quando o movimento aumenta de forma significativa em Ilhéus.

A Prefeitura reforça o alerta para que motoristas redobrem a atenção, respeitem os limites de velocidade e contribuam para um trânsito mais seguro para motoristas, pedestres e ciclistas.

Leia também:

Food Park ganha data oficial e promete virar novo point da orla de Ilhéus

Tropa de Elite

Audiência pública na Câmara debate estratégias para redução dos acidentes de trânsito em Ilhéus

Tropa de Elite

Unidade de Assistência Social no Malhado recebe serviços de limpeza e roçagem

Tropa de Elite

Deixe um comentário