PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Ilhéus

Prefeitura de Ilhéus promove oficina de chocolate para famílias no Cras Norte

Atividade ensina produção artesanal para incentivar a geração de renda e a convivência entre mães

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, junto com o Programa Primeira Infância (SUAS/CF), realizou nesta sexta-feira (10) a “Oficina do Chocolate – Edição Dia das Mães”. O evento aconteceu no Cras Norte e reuniu moradores para um dia de aprendizado e integração. O intuito da iniciativa é fortalecer os vínculos entre as famílias e a comunidade, aproveitando a data comemorativa para promover momentos de troca e convivência.

Durante a atividade, os participantes aprenderam estratégias práticas e acessíveis para a fabricação artesanal de chocolates. Além do aprendizado técnico, a oficina funciona como uma ferramenta de inclusão produtiva. Ao aprenderem a produzir os doces, os cidadãos ganham uma nova oportunidade para gerar renda própria e melhorar a economia doméstica.

 

Oficina Cras Norte 002

 

A Prefeitura segue oportunizando diversas ações e serviços que garantem o bem-estar e o amparo social de todos os cidadãos. Essas iniciativas acontecem durante todo o ano para fortalecer o atendimento às famílias em toda a cidade.

 

 

por Sucom

Leia também:

McDonald’s de Ilhéus registra falta de carne e batata na noite deste domingo e gera reclamações de clientes

Tropa de Elite

Ladeira do Jacaré, conhecida como Ladeira do Canecão, recebe manutenção estrutural

Tropa de Elite

SUTRAM garante organização do trânsito durante a Puxada do Mastro em Olivença

Tropa de Elite

Deixe um comentário