PROGRAMA TROPA DE ELITE //
Municípios

Audiência pública na Câmara de Ilhéus celebra os 37 anos da Constituição Federal

A atividade pretende reunir diferentes setores da sociedade para um diálogo sobre o papel da Carta Cidadã na defesa das liberdades, dos direitos fundamentais e da cidadania.

A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) promove, nesta sexta-feira (10/10), às 9h, uma audiência pública para celebrar os 37 anos da Constituição Federal de 1988, completados no último domingo (05). A atividade pretende reunir diferentes setores da sociedade para um diálogo sobre o papel da ‘Carta Cidadã’ na defesa das liberdades, dos direitos fundamentais e da cidadania.

A audiência é fruto de um requerimento apresentado pela vereadora Enilda Mendonça (PT) e aprovado pelo plenário da CMI. “Vamos reafirmar o valor da nossa Constituição como alicerce da democracia. Em tempos de tensões políticas e discursos que colocam em xeque instituições fundamentais, precisamos reforçar nosso compromisso com o Estado de Direito e com os direitos humanos”, disse a vereadora.

A Constituição Federal de 1988 define o funcionamento do Estado, a organização dos poderes e os direitos e deveres dos cidadãos. Ela marcou o fim da ditadura civil-militar (1964-1985) e consolidou um processo de redemocratização, ampliando liberdades civis, garantindo direitos sociais e estabelecendo mecanismos de participação popular.

O debate pode ser acompanhado presencialmente, no plenário da Casa (Rua Araújo Pinho, nº 19, Centro), ou pela TV Câmara de Ilhéus no Youtube (https://www.youtube.com/@camarailheus4494).

Leia também:

Prefeitura avança em tratativas para implantação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar

Tropa de Elite

Prefeitura de Itacaré proíbe exigência de consumação mínima em barracas de praia

Tropa de Elite

Prefeitura de Ilhéus avança em estudos para revitalização da Central de Abastecimento do Malhado

Tropa de Elite

Deixe um comentário