Após o período educativo, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), passou a aplicar, a partir de hoje, as penalidades registradas pelos novos radares instalados no município.
Nas últimas semanas, a gestão municipal realizou blitzes educativas em pontos estratégicos da cidade, orientando os condutores sobre limites de velocidade, sinalização e funcionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica. Durante essa fase, as infrações não resultaram em multas, servindo como etapa de adaptação e conscientização.
Com o encerramento desse prazo, os radares entram em operação definitiva e todas as infrações registradas passam a gerar autuações, conforme previsto na legislação de trânsito.
Segundo o diretor-geral de Trânsito, Cláudio Cardoso, o período de testes já apresentou resultados positivos. “Registramos uma redução de até 30% nos sinistros de trânsito durante essa semana de testes, o que demonstra a importância da fiscalização aliada à educação”, destacou.
A medida tem como objetivo reforçar a segurança viária, diminuir acidentes e organizar o fluxo de veículos, sobretudo neste período de verão, quando o movimento aumenta de forma significativa em Ilhéus.
A Prefeitura reforça o alerta para que motoristas redobrem a atenção, respeitem os limites de velocidade e contribuam para um trânsito mais seguro para motoristas, pedestres e ciclistas.
